Como a estratégia de comunicação acelerou o crescimento de uma empresa de impacto social
Nossa cliente é uma empresa de impacto recém-lançada, fundada por uma ex-executiva de uma multinacional de petróleo. Após mais de 10 anos dedicando-se ao setor de impacto social, onde acumulou prêmios e resultados em outras duas empresas, ela decidiu lançar seu próprio negócio focado em reduzir a pobreza no Brasil.
Aproveitando a sólida reputação da fundadora, focamos a estratégia no LinkedIn para atrair empresas interessadas em soluções digitais de relatórios de impacto social.
Reformulamos o perfil da fundadora, criamos o perfil corporativo da empresa e uma newsletter mensal, além de trabalhar com uma linha editorial focada em eventos, artigos e histórias reais.
Nossa atuação incluiu uma gestão ativa de conexões estratégicas do plano comercial e um trabalho coordenado com esta equipe.
Resultado
Em apenas cinco meses, a empresa fechou seus dois primeiros clientes e atraiu um investidor internacional, fortalecendo sua presença no mercado de impacto social.
Conclusão
Este case demonstra como uma estratégia de comunicação eficaz no LinkedIn, coordenada com uma equipe comercial engajada e eficiente pode acelerar o crescimento de uma empresa de impacto, conectando-a a novos clientes e investidores.