Blog

Porque decidi trabalhar com “Marca Pessoal”

Você sabe o que é “Marca Pessoal”? É o que falam de você quando você não está na sala.

E “Branding Pessoal” você sabe o que é? É gerir a sua marca para que as pessoas falem de você, o que você gostaria que elas falassem.

É isso que fazemos na Elementar Reputação Digital, Branding Pessoal por você.

Em 2013, eu e meu marido decidimos tirar um ano sabático e viajar pelo mundo com os filhos. Saímos de viagem em dezembro de 2016. E esta decisão mudou radicalmente a minha vida profissional.

Por que estou contando isso? Porque foi a minha reputação pessoal e profissional que me permitiu, além de outras questões, tomar esta decisão.

A coragem em realizar o sonho da volta ao mundo veio também da confiança que eu tenho em mim e na minha marca, além do networking. Claro que eu precisava trabalhar na volta.

Três meses depois de estarmos no Brasil em 2018, recebi o convite para assumir a área comercial de um e-commerce e isso só aconteceu por conta desta reputação.

Eu conto a minha história para te inspirar, mas eu quero que você conte a sua história não só para inspirar pessoas, mas para assim como pra mim, te trazer novos negócios.

Na verdade, a minha marca pessoal e o meu networking me trouxeram as melhores oportunidades da minha vida profissional.

Mas por que tenho que estar nas redes?

Porque vivemos em um mundo hiperconectado onde o on traz para o off e vice-versa e nas redes você será visto. As redes sociais hoje se tornaram a rua, os eventos e os lugares onde o mercado se encontrava.

E o que a sua marca pessoal bem gerida no LinkedIn pode te trazer?

Novos negócios, um novo emprego, a possibilidade de uma mudança profissional, enfim, inúmeras possibilidades.

E por que escolhemos trabalhar a sua marca no LinkedIn? Porque esta é a única rede profissional do mundo, hoje no Brasil já conta com 56 milhões de membros, mas, nem 3% deles produzem conteúdo de qualidade.

É um grande “mar azul” e com os diversos públicos que você precisa se relacionar, sejam eles, colaboradores, clientes, investidores e a sociedade.

LinkedIn hoje não é mais currículo, é storytelling, é negócio, é fonte e troca informação de qualidade.

Escolhemos também apoiar profissionais acima de 40/45 anos.

Primeiro porque temos mais de 45 anos e por isso este é nosso lugar de fala, entendemos o preconceito. E nos consideramos no auge da vida profissional.

Somos totalmente contra o etarismo!

Segundo porque percebemos que é difícil para a nossa geração expor suas verdades, se vender. E, também porque alguns, poucos é verdade, tem dificuldade em usar as redes sociais, mas o principal problema é gestão de tempo e/ou dificuldade em escrever e ativar o networking na rede.

Mas por que trabalhar a minha marca pessoal se sou empresário ou se represento uma empresa?

Por que dentro das marcas, são sempre pessoas, negociando com pessoas.

E as marcas já compreenderam isso, estão se humanizando.

Perceba como diversos CEOs e líderes de grandes marcas têm aumentado a sua participação nas redes – exemplo é o Alê Costa, da Cacau Show; o Gustavo Werneck, da GerdauAna Karina Bortoni Dias, do Banco Bmg; e muitos outros.

Veja como cresce o movimento ESG: só temos esse planeta. Esse é nosso momento corporativo.

E se você é uma pessoa importante em uma organização ou possui vários papéis, por que não vivê-los de uma forma mais humana e integral?

Esta construção leva tempo. Por isso, é necessário começar já!

Quantas vezes você marcou uma reunião e a pessoa com quem você quer se reunir entrou no seu LinkedIn para conhecer a sua marca pessoal. Você também já deve ter feito isso com alguém que acabou de conhecer.

Eu mesma contratei uma profissional para me treinar em discurso, porque há três anos ela treinou uma amiga.

Pense nos seus objetivos de médio e longo prazo e vamos construí-lo juntos.

luciana@elementarrd.com.br

Compartilhe:

Você pode gostar

Faça uma busca:

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

A Elementar RN utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.